Um Amor sem Fim

O DESPERTAR
Jéssica era uma menina de pouco mais de quinze anos, nunca havia negado que era uma garota cheia de vida e de segredos que poucas pessoas conheciam. Jéssica estava em sua viagem de férias, na cidade do Canta Galo – uma bela cidade praiana – desfrutando de tudo que a vida podia lhe oferecer, quando seu coração de pedra bateu mais forte por um bom e belo garoto chamado Bruno, ela não sabia se estava apaixonada ou não, a única coisa que tinha certeza era que não sentia aquilo havia tempo. A única coisa que Jéssica conseguia pensar agora era naquele garoto, mas ela mal o conhecia e não existia chance nenhuma que o conhecesse. Mas mesmo assim, ela criava ilusões que nunca iriam se tornar realidade. E assim ela continuo, olhando para aquele rapaz com as esperanças que ele se aproximasse em uma daquelas tardes quentes e ventosas de verão.
Jéssica, bem lá no fundo, sabia que aquilo não iria acontecer. Então aquelas férias de verão chegaram ao fim e ela, decepcionada voltou para sua cidade natal, Cariuna do norte, para dar continuidade a sua vida. Mas sua vida nunca mais seria a mesma desde daquele dia, Jéssica não conseguia esquecer todo aquele sentimento vivacidade e de amor dentro dela.
Lá estava Jéssica, de volta a sua escola, qual não foi sua surpresa quando, ao ver um garoto, Renan, por quem ela sentia forte atração, estudando na mesma sala em que ela estava. Ela não conseguia acreditar que o destino havia armado aquilo para ela. Jéssica não conseguia pensar em outra coisa, apenas em conhecer o novo, velho rapaz. Ela se lembrava dele quando, em uma partida de voleibol, ele a acertará com a bola e havia vindo pedir desculpas. Ela nunca havia esquecido-o por esse motivo. Agora não havia mais motivos para se guardar, se esconder, Jéssica tinha vontade de viver de se entregar de corpo e alma para aquele rapaz.
Naquele mesmo dia, Jéssica se aproximou dele e começou a conversar. Conversaram tempo suficiente para que ela se encantasse ainda mais por ele. Ela sentia seu coração pulsar, vibrar por dentro, todas suas esperanças estavam revivendo. Jéssica se sentia viva ao lado de Renan, achava que ele era um Deus que havia sido enviado a terra para salva-lá. Tudo era tão perfeito o rosto, o corpo, o sorriso, a voz. Ela não conseguia pensar em mais nada. Passou o resto do dia pensando no rapaz. Pensava apenas em chegar em casa e ligar para ele, conversar com ele ao telefone, pode escutar sua suave voz enquanto se preparava para dormir.
Dessa forma, Jéssica renascia para a vida. Seu coração, anestesiado pelo tempo começava a dar os primeiros sinais de uma paixão intensa.
VIVENDO EM SEGREDO
Aquele amor tomará conta da alma e do coração de Jéssica, ela só conseguia pensar em Renan. Tudo que falava mencionava seu nome. Toda noite ela lhe ligava para conversarem, aquilo já havia se tornado uma necessidade na vida de Jéssica. Mas Renan não sabia que Jéssica era apaixonada por ele. Ela mantinha isso em segredo absoluto, pois por pura falta de experiência não sabia como agir diante de tal situação. E por isso Jéssica sofria. Ela se sentia explodir diante de tanto amor, não sabia como reagir de ante de tanto sentimento.
Agora aquele amor, que antes era um sentimento bom, gostoso, agora se tornará um peso, ela não podia contar a Renan o que sentia por ele pois tinha medo de se decepcionar e acabar sofrendo, mas ao mesmo tempo sofria por não poder contar a ninguém sobre seu amor secreto. A pressão era muito grande, Jéssica não conseguia mais resistir a todo aquele sentimento. Onde ela estivesse, tinha que ouvir a voz de Renan, do contrário se sentia incomodada, vazia.
Esse amor já havia se tornado tão intenso que Jéssica parecia outra pessoa, havia se tornado seca, sem sentimentos, tudo para esconder o que realmente sentia.
CARTAS NA MESA
Jéssica não resistia mais, ela chamou sua amiga Roberta e lhe contou tudo o que sentia por Renan. Roberta era uma amiga velha e que conhecia Jéssica havia muito tempo. Roberta se comprometeu a ajudar Jéssica em tudo que ela precisasse e ainda lhe deu alguns conselhos. Mas Jéssica não sabia o que a esperava. Roberta teve uma conversa com Renan e os dois acabaram ficando juntos. Jéssica, não sabendo de nada, continua a acreditar piamente em sua amiga, mas havia notado uma mudança de comportamento em Renan e isso a machucava. Um dia em sua casa, Jéssica percebeu tudo o que se passava entre os dois e se partiu em lágrimas. Sua vontade era morrer, se matar. E quando Renan disse que não queria mais vê-la em sua frente ela não soube o que fazer. Jéssica agora se sentia um nada. Suas noites haviam se tornado um inferno, ela chorava, chorava muito. Jéssica sentia um vazio dentro de si. Renan nunca mais iria aceita-lá mas ela continuava com aquele amor intenso dentro dela. Jéssica, então, decidida a deixar tudo para trás, entrou em um avião e foi embora para Europa. Jéssica abandonou tudo, mas nunca seu amor…Jéssica disse adeus…