O Fim do Ricardão

Dizem que há mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia consegue imaginar. Eu acrescentaria que apesar disto, tudo o que nossa mente consegue imaginar, um dia se transformará na mais pura realidade. Lembram dos gibis futuristas do Flash Gordon trocados na porta das matinês? Bons tempos aqueles.
Woody Allen já tinha imaginado em um de seus filmes (Sleeper), uma máquina denominada ‘orgasmatron’ que produzia orgasmos a pedido, simplesmente com o aperto de um botão. Pois não é que agora um médico cirurgião anestesista chamado Stuart Meloy, quase que por acidente, acaba de criar esta máquina fantástica. Um implante eletrônico com o objetivo de produzir orgasmos instantâneos nas mulheres, sem necessidade do ato sexual, acaba de ser patenteado pelo médico norte-americano, segundo a revista britânica “New Scientist”.
A idéia de Meloy surgiu durante uma operação, quando estava implantando eletrodos na medula de uma paciente para aliviar as dores. A paciente, que estava consciente para acompanhar a operação, começou a gritar de repente. Assustado, o médico perguntou o que acontecia. A mulher respondeu com outra pergunta: você poderia ensinar meu marido a fazer isto? Segundo o cirurgião, o estimulador de orgasmos, que funciona também para mulheres que sofrem de frigidez, é formado por cabos de estímulo conectados por um gerador menor que um pacote de cigarro. O cirurgião acredita que a intervenção cirúrgica necessária para implantar o estimulador de orgasmos não é um obstáculo em si. É barbada!
Desde que comecei a engatinhar na arte de tentar compreender o mundo, sempre achei que Deus, ou a Natureza, como queiram, haviam sido terrivelmente injustos com as mulheres. E quanto mais eu me aprofundava nesse questionamento, maior se tornava minha certeza de que um dia a vingança das mulheres seria terrível. Até hoje ainda se ouve por aí barbaridades do tipo ‘as mulheres nasceram para servir a Deus e aos homens’, mas, com exceção de alguns países do Oriente, onde as mulheres sofrem as maiores atrocidades, no mundo ocidental elas viraram o jogo e aos poucos foram se libertando da mão opressora do homem e, hoje são elas que dão as cartas com muita competência. Nunca imaginei que a concretização de minha profecia, o golpe final nesta guerra dos sexos, viria justamente da mão de um homem em favor das mulheres. O orgasmo eletrônico é o rompimento do último grilhão.
Eu que sempre acreditei ser um progressista devoto, um cara sem preconceitos, fervoroso defensor das liberdades, que acreditava no flower power, no amor livre, que até já tinha me acostumado com a clausura odiosa da camisinha, que achava que o Ricardão era quase um personagem de utilidade pública e tal, pasmo diante desta situação, vejo surgir em mim o mais ortodoxo conservador. Finalmente fomos descartados. O lado positivo deste invento é que num futuro próximo, quando se tornar popular e barato, ele poderá vir a ser o maior aliado no controle de natalidade. O lado negativo é que daqui em diante, sexo, só se for para gerar bebês.
Só resta àqueles homens que ainda gostam de queimar calorias de uma forma mais criativa e agradável do que jogar futebol, puxar ferro em academias, sair às ruas e queimar cuecas em praça pública num inusitado manifesto libertário.